Luto
Morre professor e psiquiatra Fábio Alencar Braga
Educador faleceu na tarde de segunda-feira aos 65 anos, deixando a esposa e três filhos
A comunidade acadêmica de Pelotas perdeu um profissional neste final de ano. Faleceu na segunda-feira (25), pela tarde, o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e psiquiatra Fábio Alencar Braga, aos 65 anos, de insuficiência renal. O docente fazia parte do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFPel.
No histórico da profissão, Braga registrou 41 anos de atuação junto à universidade. Deixou como principal marca na carreira a dedicação à pesquisa sobre a relação entre médico e paciente, como destaca o amigo e professor Marcelo Capilheira, diretor da Faculdade de Medicina. "Fábio foi meu professor e atualmente era meu colega. Sempre atuou muito para a humanização da relação médico-paciente. A UFPel tem essa marca registrada e atribuímos isso ao trabalho dele", disse, contando também que por diversas vezes o psiquiatra foi escolhido como homenageado, paraninfo ou patrono das turmas graduandas, demonstração de sua amizade para com os alunos do Departamento.
Fábio deixa a esposa e três filhos. O velório, que iniciou às 22h de segunda-feira, terminou nesta terça às 12h. De acordo com nota de pesar publicada pela universidade, em seguida o corpo foi levado para o Crematório Angelus, no Capão do Leão.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário